Tratamento da Hérnia Discal Lombar
Conservador, isto é, não cirúrgico.
Mais de 80% dos casos podemos tratar desta maneira
Analgésicos.
Anti-inflamatórios.
Relaxantes musculares.
Fisioterapia.
Quiropraxia- manipulação vertebral.
Acupuntura.
Posturologia.
Corticoterapia epidural
Terapia perirradicular.
Denervação facetária .
Quimiopapaína- substância colocada dentro do disco para ser absorvido.
Medicina alternativa.
Colete
Massagem
Cirúrgico - Linha do Tempo
Cirurgia de hérnia discal lombar - A primeira cirurgia de hérnia discal lombar, foi realizada em 1936 por Mixter e Barr. Nesta época o paciente ficava quase 30 dias internado.
Cirurgia convencional- A incisão é de mais ou menos 8cm e o paciente fica , em média , 4-5 dias internado. É a técnica mais realizada, no Brasil.
Microcirurgia com Lupa ou Microscópio- Neste caso a incisão varia de 2-4 cm e o paciente fica de 1-2 dias, internado.Discectomia percutânea automatizada- Esta técnica surgiu em 1973, nos Estados Unidos. A incisão é menor que 1 cm e o paciente vai no mesmo dia para casa. A anestesia é local.
Artroscopia espinhal póstero-lateral- Esta técnica surgiu em 1988 na cidade da Filadélfia U.S.A. Também é realizada com anestesia local e o paciente pode ir embora, no mesmo dia e sua recuperação é mais rápida.
Dr. Rafael R. Lazzari foi um dos pioneiros a introduzir, esta técnica, no Brasil.
Micro-vídeo cirurgia- É uma das técnicas mais moderna que existe, na atualidade. Poderá ser usada nos mais variados tipos de hérnias. O paciente fica internado no máximo 1 dia. Dr. Rafael Ricardo Lazzari foi o quinto, no Brasil, a introduzir este procedimento.
Cirurgia com o uso do Laser ou a Radiofreguência- São aparelhos que podem ser usados como complemento para as últimas 3 técnicas acima citadas. O laser, atualmente, não está sendo muito usado.
Todas, as técnicas citadas acima, são realizadas na cidade de Chapecó pelo Dr. Rafael R. Lazzari.