top of page

Volta às aulas: Como escolher a mochila ideal

Cuidar da saúde da coluna desde cedo é fundamental para uma vida plena e sem dores. Aqui vão algumas dicas que vão te auxiliar a incentivar os cuidados com a coluna dos pequenos da sua convivência de uma forma positiva:


  • Antes de tudo, as crianças se espelham nas atitudes dos adultos que convivem, então certifique-se de manter uma postura adequada. 

  • É importante falar para a criança de uma maneira simples que a postura é muito importante para a saúde dela, destacando como é a postura ideal e como ela pode cuidar quando está brincando, estudando e realizando suas atividades. A ajuda de desenhos ou vídeos nesse processo pode tornar a explicação ainda mais interessante e profunda. 

  • Outro ponto fundamental é ter um ambiente de estudos com uma cadeira e mesa adequadas para a altura da criança. Isso vai ajudar a manter a postura correta. 

  • Elogie a criança sempre que ela estiver com a postura adequada e cuidando da saúde. 

  • Incentivar atividades físicas e esportes são ótimos para que elas tenham um fortalecimento da musculatura da coluna. Fazer atividades juntos, como alongamentos, pilates, academia, ioga ou dança também são ótimas opções.


Investir na educação da saúde da coluna do seu filho é a melhor maneira de prevenir possíveis doenças ou problemas no futuro.




Comentarios


bottom of page