top of page

Cuidados com o uso do celular

O celular está presente na maior parte do dia-a-dia de todas as pessoas, seja para o trabalho, estudos ou para diversão. No entanto, o uso excessivo do aparelho, atrelado com uma postura inadequada, pode ocasionar muitos problemas, pois ao inclinar o pescoço para baixo e para frente, aumenta em até cinco vezes o peso da cabeça sobre a coluna.

Para evitar problemas e dores em sua coluna, você pode adotar medidas simples, como manter a postura ereta, manter a tela na altura dos olhos, com a cabeça centrada e alinhando os ouvidos com os ombros. Outro detalhe crucial é que os pés devem estar apoiados no chão.


Se você trabalha com o celular ou outros dispositivos eletrônicos e precisa passar longas horas utilizando esses recursos, é fundamental realizar uma pausa a cada 30 minutos e alongar bem a coluna, pernas e braços.


Para diminuir ainda mais os problemas de coluna, praticar exercícios que fortaleçam a coluna e o core podem fazer toda a diferença para a sua saúde, tanto no presente, quanto no futuro.


São pequenos detalhes que podem mudar o rumo da sua saúde!



Comments


bottom of page